QUAL A DIFERENÇA ENTRE CABELEIREIRO E BARBEIRO? QUAL VOCÊ FREQUENTA?

Com a ascensão exponencial das barbearias, agora construídas com a proposta de ser um espaço masculino e especial para o embelezamento dos homens, pode ficar um pouco confusa qual a diferença entre cabeleireiro e barbeiro na vida do homem.


E, sabendo como isso pode gerar dúvidas, viemos esclarecer: quando optar pelo salão e quando ir à barbearia?


Claro que você pode optar por aquilo que mais te agrada e, com raras exceções, ambos irão satisfazer suas necessidades. Mas, ainda assim, eles têm suas diferenças e especialidades que devem ser levadas em conta na hora de marcar um horário para cuidar dos cabelos.


Qual a diferença entre cabeleireiro e barbeiro?

Para entender qual a diferença entre cabeleireiro e barbeiro, vamos falar primeiro do salão.

Salões de cabeleireiro costumam ter tanto profissionais homens quanto mulheres, que costumam ser especializados em corte mais ousados, mais simples, tinturas ou outros procedimentos.


Você pode escolher quem vai cuidar de seus fios pela especialidade ou por afinidade também, a gente bem sabe que é mais fácil ter um profissional de confiança que acompanhou sua evolução capilar ao longo dos cortes.


Falando em tinturas e outros procedimentos, salões são são focados em cuidados com fios mais longos.


Por isso, se você está procurando por tinturas, tratamentos intensivos, ou cortes texturizados e com camadas feitos na tesoura, o seu lugar é no salão.

Os profissionais costumam ser especializados em cortes de comprimento, repicados e com mais movimento, como as franjas. Ideal se você tem fios médios ou mais longos, ou quer caprichar no topo com volume do seu undercut.


Cortes de cabelo na barbearia

Diferentemente dos salões, barbearias têm identidades mais masculinas, especializados em cortes classicamente masculinos, aqueles mais organizados, estruturados e, normalmente, feitos com máquinas.


Dificilmente você encontrará na barbearia profissionais que façam cortes com tesouras, talvez para aparar algumas mexas, apenas.


Além disso, as equipes de barbearias costumam ser majoritariamente compostas por homens, que trazem toda a ideia dos mestres barbeiros que fazem cortes com linhas retas e perfeitamente simétricas, além de aparar sua barba como ninguém.


Caso você goste de dar um trato no seu cabelo e barba de uma vez só ir a barbearias é outra vantagem.


Por último, barbearias são o seu lugar se você está afim de investir em cortes mais curtos que pedem, especialmente, o uso de máquinas de baixo comprimento e aparadores, como  cortes fadeundercut, ou razor part.

Obviamente, se você está adaptado com o profissional ou estabelecimento que cuidam de seus fios, você não precisa mudá-los.

Mas é importante saber qual a diferença entre cabeleireiro e barbeiro e onde procurar por serviços especializados naquilo que você precisa no momento de arriscar um novo corte. E aí, qual o seu time? Independente de onde com quem você escolher cortar o cabelo, precisa dos melhores produtos para manter os resultados do seu corte visíveis. Conheça mais produtos para cuidar dos seus cabelos no site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Matéria retirada do site: mensmarket.com.br


Barba Mia Barbearia Ltda. - CNPJ: 34.117.844/0001-39

CLS 202,Bloco B, Loja 28 - Asa Sul

Produtos entregues em até 3 dias úteis após confirmação da compra.

© 2020 Desenvolvido por Agência OX.