top of page

Como fazer a barba crescer:



Você já deve ter percebido que as barbearias modernas para ficar. Com ambiente moderno, sinuca, jogos eletrônicos, cervejas especiais e futebol rolando nas tv's, não tem quem não se sinta extremamente confortável. Com isso é cada vez maior ou o número de homens que estão aderindo pela primeira vez ao uso da barba. Se você é um desses, mas ainda não sabe como cuidar da barba, se liga nessas super dicas:

Tenha paciência: Se você quer entrar para o tempo dos barbudos, o primeiro passo é ter paciência. A barba não vai crescer exatamente do modo que você deseja, além do fato de que em cada homem ela cresce em um ritmo diferente. Outra dica é não ligar para o que as outras pessoas vão falar. Quando sua barba estiver maior, os mesmos que criticaram certamente irão te elogiar.

Aguente a coceira inicial: Resistir a coceira inicial é fundamental. A maioria dos homens também tem esse incômodo no início, mas ele costuma passar no máximo em 20 dias. Para diminuir a irritação, vamos dar dicas de alguns produtos para a barba que vão te ajudar. Talvez não seja preciso falar mas: aguente firme e não raspe a barba! Escolha o estilo certo: Existem vários estilos de barba e um certamente irá se adequar ao seu rosto. Exemplo: Para um rosto redondo, use linhas mais retas pra disfarçar como bochechas, com queixo mais volumoso pra alongar o rosto. Para não errar, o legal é achar um barbeiro de confiança que pode te ajudar a dar dicas sobre o corte da barba, comprimento e qual o estilo ideal para você. Além disso, um profissional pode te ajudar a combinar a barba com o corte de cabelo.


Apare sua barba: Um dos principais cuidados com uma barba é especial-la sempre aparada. “Sempre recomendo ter uma visita regular no seu barbeiro de 15 a 20 dias para manter a barba alinhada e com folhas aparadas, afinal, barba com aspecto de largada é feio”, diz Vinicius Gabriel da Silva, nosso barbeiro. Além disso, aparar a barba ajuda no crescimento uniforme. Exatamente. Não adianta simplesmente deixar ela crescer de qualquer jeito. O corte frequente, seja ele na máquina ou na tesoura, irá deixar os pelos normativos, manter a boa aparência e a individualidade da sua barba.

Como engrossar uma barba: Muitos homens querem saber como engrossar a barba. Perguntamos ao nosso barbeiro e ele conta que “O fio da barba já é naturalmente mais grosso, o que existem são técnicas para deixar os fios mais macios e volumosos, como os olhos para barba, por exemplo.” Grande parte dos homens que buscam “engrossar a barba” estão apenas querendo cobrir as falhas. E para disfarçar essas falhas, o ideal é “manter a barba cheia mais, assim os fios em cima da falha cobrirão, ou o uso do Minoxidil”. Mas a recomendação é sempre deixar crescer, assim como ocorrerá naturalmente camufladas.


Produtos para a barba: Temos no mercado uma grande quantidade de produtos para barba. Vinicius recomenda “o uso de bálsamos, que hidratam e oriental a alinhar o fio da barba, que geralmente é mais difícil de ser domado. Os óleos, que além de hidratar, controlam os fios e deixam com aspecto saudável. E shampoos, que vão deixar a pele limpa e evitam a oleosidade ”. Curtiu as dicas? Então deixe seu comentário abaixo. E visite a Barba Mia



1 comentário
bottom of page