Cuidados essenciais para barba, cabelo e bigode

Quem disse que os homens não podem se preocupar com a aparência? Afinal, estar feliz com o que se vê no espelho traz satisfação e eleva a autoestima de qualquer pessoa, o que é essencial para a qualidade de vida.

Há tempos que cuidar do cabelo, do corpo e da pele deixou de ser uma exclusividade do universo feminino. O homem moderno, antenado e interessado em sua imagem frequenta salões e busca saber mais sobre moda e beleza.

Os tempos mudaram e o mercado também: hoje, existe uma variedade de produtos e procedimentos desenvolvidos especialmente para homens que valorizam sua aparência e querem investir em bem-estar.

Quer saber mais sobre isso? Para este post, preparamos um guia completo sobre beleza masculina. Aqui, você vai conhecer os cuidados básicos que todo homem deve dominar para manter um visual de respeito e parecer um verdadeiro gentleman! Confira quais são os produtos e processos para um tratamento completo: barba, cabelo e bigode! Continue lendo e fique por dentro!

  • cabelos finos e com pouco volume precisam de shampoos com substâncias que deixem os fios mais encorpados;

  • os donos de cabelos crespos ou cacheadossofrem com o ressecamento, portanto devem procurar shampoos com ação hidratante, que vão ajudar a disciplinar os cachos;

  • mechas com tendência à oleosidade em excessonecessitam de produtos mais refrescantes e que atuem na regulação das glândulas sebáceas do couro cabeludo;

  • se o cabelo é rebelde e vive em um eterno bad hair day, não abra mão de shampoos ultranutritivos com óleos na composição que vão controlar o frizz e dar brilho.

2. Finalize Depois de lavar os fios, é bom apostar em finalizadores para deixá-los arrumados e no estilo desejado. Itens como gel, cera e pomada modeladora são aliados na hora de estilizar o penteado e deixar o cabelo mais bonito. Todavia, a dica é aplicar pouco produto e não pecar pelo excesso, para não deixar as mechas muito oleosas.

3. Não se esqueça de hidratar Tratamentos e máscaras hidratantes são “coisas de mulher”? De forma alguma! Os fios masculinos também estão sujeitos aos efeitos das agressões externas, que os deixam secos e sem vida.

Portanto, um ritual de hidratação — pelo menos a cada 15 dias — é uma ótima iniciativa para ter madeixas saudáveis. Se você sentir que o cabelo está pedindo socorro e não é reparado há tempos, invista no cronograma capilar para potencializar os resultados.

4. Aprenda a lidar com a queda capilar  A calvície é o pavor de muitos homens. Infelizmente, esse é um mal determinado geneticamente, e indivíduos que veem seus pais, tios e avôs perdendo fios já se sentem praticamente condenados pelo destino. Entretanto, a situação não precisa ser tratada de forma tão dramática!

Além de ser possível evitar a queda precoce dos cabelos , hoje em dia existem tratamentos com substâncias química e laser que, com acompanhamento médico, prometem contornar o problema em seus estágios iniciais. Ademais, é importante lembrar que a calvície pode ocorrer devido a fatores que estão além da genética, como:

  • estresse e distúrbios emocionais;

  • má alimentação;

  • uso de hormônios sem prescrição;

  • distúrbios emocionais;

  • agressões ao couro cabeludo;

  • estilo de vida desequilibrado, com hábitos ruins, como fumar.

Logo, vemos que iniciativas como adotar uma alimentação mais saudável e rica em vitaminas e proteínas contribuem muito para a manutenção e o crescimento dos fios. Outra ideia que pode ajudar, sobretudo no início, é o uso de shampoos antiqueda. Esses itens são ricos em ativos estimulantes e auxiliam inclusive na prevenção do problema.

Matéria Retirada do Site: blog.aneethun.com


Barba Mia Barbearia Ltda. - CNPJ: 34.117.844/0001-39

CLS 202,Bloco B, Loja 28 - Asa Sul

Produtos entregues em até 3 dias úteis após confirmação da compra.

© 2020 Desenvolvido por Agência OX.