top of page

CUIDADOS COM O CABELO MASCULINO: APRENDA A CUIDAR DOS FIOS!



Uma rotina de cuidados com o cabelo masculino é essencial para quem quer manter o estilo em dia, não é mesmo? Afinal, muitos homens sofrem com problemas como oleosidadecaspa queda, o que acaba prejudicando o visual e passando uma impressão de desleixo. Mesmo para quem sempre está atento aos cuidados com o cabelo masculino, dicas são sempre bem vindas, não é mesmo? Por isso preparamos este post com algumas dicas de cuidados com os fios para que você possa manter o estilo em dia! Vamos lá?

Dicas de cuidados com o cabelo masculino no dia a dia Há muito tempo já batiam na tecla de que o cabelo é uma parte importante do visual de qualquer homem. E qual a melhor forma de ter seu estilo e personalidade refletidos na sua aparência, se não através do cabelo? Não é mesmo? Por isso, é sempre importante ir atrás de como modelá-los e apostar em cortes diferentes e inovadores. Mas a tecla mais importante a se bater é a dos cuidados diários, principalmente dos shampoos, condicionadores e modeladores que você usa. Enfim, seja lá qual estilo você for adotar, a primeira coisa que você precisa para ter um cabelo saudável é uma boa rotina de cuidados, e com essas dicas que iremos listar a seguir, você com certeza vai ter um cabelo perfeito! Então se liga nas nossas dicas para cabelo masculino:

1. Reveja seus conceitos na lavagem Nossa primeira dica de cuidados com o cabelo masculino é: sim, você precisa de um shampoo! Lavar o cabelo apenas com água não remove resíduos e a oleosidade dos fios. Com o passar do tempo, esses resíduos vão acumulando, e podem resultar no surgimento de caspa e, até mesmo, influenciar na queda do cabelo. E, já que você vai precisar lavar o cabelo com um shampoo para cabelo masculino, melhor procurar um que seja adequado para o seu tipo de cabelo. Seja o cabelo masculino grosso, fino, cacheado, quimicamente tratado, oleoso, seco... A lista de opções é extensa e, usando o shampoo certo para o seu tipo de cabelo, a chance de que você não precise se preocupar muito mais com qualquer outro problema capilar é alta. Ah, vale lembrar que o correto é lavar o cabelo sempre com água fria ou no máximo morna, e não exagerar na hora de passar o produto! 2. Trate de começar a usar condicionador Na verdade, todo mundo que tem cabelo e o lava, deve usar o condicionador. Por algum motivo essa regra acabou atingindo as mulheres mas não os homens, principalmente os de cabelo curto, que acreditam que não precisam de condicionador. Primeiro que a máxima dos cabelos curtos nem mesmo é verdade – talvez tenha sido há muitos anos atrás – portanto, precisamos sim do condicionador. Ele ajuda a deixar os fios hidratados, sedosos e, principalmente, ajudam a selar os fios depois que passamos o shampoo, deixando-os mais resistentes. E aí? Está curtindo nossas dicas para cabelo masculino?

3. Escolha um bom modelador Nossa terceira dica de cuidados com o cabelo masculino é: não importa qual, mas você precisa de um bom modelador! Pode ser gel, cera ou pomada para cabelo. Aliás, você sabe qual a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino? Clique no link e descubra! =) Cada homem curte um estilo diferente, seja ele clássico, bagunçado, arrepiado ou cacheado, e por isso é preciso investir no modelador correto para cada tipo de cabelo. nada de economizar nesse quesito! Um modelador não precisa ser caro para ser bom, mas é sempre bom repetir aquele conhecido ditado: "às vezes o barato pode sair caro". O modelador errado pode te dar de presente uma oleosidade excessiva e caspa, sem falar na possibilidade de os fios começarem a cair de uma hora para outra. Por isso, na hora de escolher preste atenção na fixação e, principalmente, no brilho (se é efeito matte (fosco) ou efeito molhado). Caso o seu cabelo seja oleoso, fuja desse último! O excesso de brilho do modelador só vai aumentar a aparência de sujo do seu cabelo. 4. Preste atenção no que você anda comendo! Isso mesmo! Todo alimento que passa pela sua boca causa algum impacto no seu organismo e, obviamente, isso inclui seus cabelos! Pouco adianta usar um bom shampoo para cabelo masculino e condicionador, mas exagerar na fritura e ficar o dia todo jogado no sofá! A alimentação pode evitar a queda do cabelo e fortalecê-lo! Ou seja, cabelo saudável é sinônimo de uma dieta equilibrada, muita água e uma boa rotina de exercícios físicos. Pode ter certeza de que isso não vai deixar o seu cabelo mais bonito!

Matéria Retirada do Site:blog.mensmarket.com.br

bottom of page