A importância de lavar o cabelo com o shampoo certo


Muitos homens tem uma relação engraçada com seus cabelos. Não tem a menor preocupação com suas cabeleiras ao longo de uma vida inteira, mas, assim que os fios começam a cair ou ficar grisalhos, tentam de qualquer forma correr atrás do prejuízo. abelo não deve ser algo apenas paliativo, mas sim uma preocupação diária. Afinal, não lavamos o cabelo a toa. O shampoo serve para regular a oleosidade do couro cabeludo e limpar possíveis resíduos que ficam acumulados na raiz. Mas não adianta comprar qualquer shampoo: Cada tipo de cabelo requer um cuidado especial. Em parceria com a Men's Market, o MHM separou alguns motivos pelos quais você deve usar o produto certo para o seu tipo de cabelo. Se liga:

NÃO USE SABONETE NO CABELO Para começo de história, vale lembrar que, seja por preguiça ou apenas por falta de conhecimento, muitos caras usam o mesmo produto com o qual lavam o corpo para cuidar do cabelo. O sabonete também reduz a oleosidade, porém, ele reduz ela muito mais do que é saudável para o couro cabeludo. O problema é que seu cabelo precisa de um mínimo de sebo para se manter saudável. Sem essa proteção, a pele da cabeça fica seca, tornando a cabeça propensa a rachaduras, pequenas infecções e fazendo com que a raiz dos fios se tornem quebradiças, o que também leva à calvície. Logo, se se puder, evite esta prática.

CABELO SECO DEMAIS OU OLEOSO DEMAIS Estes dois extremos requerem cuidados especiais. O cabelo oleoso demais passa aquela impressão de "sebo" e está suscetível ao surgimento da seborreia e caspa. Por isso, recomenda-se que você use um produto com solventes especiais, como o Shampoo Two, da Paul Mitchell. Além disso, diminua a temperatura de seu chuveiro. A água quente faz com que seu corpo comece a produzir oleosidade em excesso, anulando os efeitos do produto. Já no caso dos cabelos com fios ressacados – acontece muito com cabelos crespos ou encaracolados – o ideal é um produto que equilibre a hidratação do cabelo e que ajude o fio a reter moléculas de água em sua estrutura. Um bom exemplo é o o Shampoo Paul Mitchell Instant Moisture, por exemplo. CUIDADOS COM CABELOS GRISALHOS Com o acúmulo de oleosidade e de resíduos, a tendência é que os cabelos grisalhos se tornem amarelados com o tempo. Se você tem os cabelos brancos, o ideal é usar um shampoo com base na cor violeta, como o Shampoo Para Cabelos Grisalhos Grey L'Oréal Homme que neutraliza este efeito de oxidação. Cuidado apenas para não usar o produto em excesso já que o uso constante do mesmo pode deixar os fios brancos na cor roxa. O recomendado é aplicá-lo duas vezes por semana.

EXISTE SHAMPOO QUE PREVINE CALVÍCIE? Nos primeiros estágios da calvície, os fios de cabelo começam a crescer mais finos e caírem com mais frequência.  Os shampoos anti-queda estimulam as raízes dos cabelos, ajudando também no espessamento dos fios. Um bom exemplo é o Shampoo Anti-queda Revita. O SHAMPOO ANTI-CASPA A caspa causa incômodo estético para muitos homens. Se você não para para tomar conta dela, o problema pode se agravar levando a queda de cabelo. Shampoos anti-caspa como o Shampoo Anti-caspa 3D Men possuem piritionato de zinco, que combate a caspa, e queratina, que fortalece a estrutura do cabelo. Porém, como a ação destes são muito fortes no couro cabeludo, o ideal é usar duas vezes por semana.

Barba Mia Barbearia Ltda. - CNPJ: 34.117.844/0001-39

CLS 202,Bloco B, Loja 28 - Asa Sul

Produtos entregues em até 3 dias úteis após confirmação da compra.

© 2020 Desenvolvido por Agência OX.