top of page

4 produtos para barba que não podem faltar no seu dia a dia

Utilizar, diariamente, produtos para barba é essencial para que ela mantenha um aspecto bonito e saudável. Existem opções exclusivas para isso, as quais melhorarão, e muito, a sua aparência. Afinal, você quer ser um barbudo de respeito, não é mesmo? Por isso, no post de hoje iremos te mostrar 4 produtos para barba que não podem faltar no seu dia a dia.


Ao higienizar e cuidar da barba e bigode, resultados incríveis serão percebidos em um curto espaço de tempo. Vale a pena investir em determinados itens porque, desse modo, você investirá em si mesmo.


A seguir, separamos quatro produtos para barba indispensáveis para a sua rotina. Detalharemos a importância de cada um deles e indicaremos a melhor maneira de usá-los. Continue com a gente e descubra como deixar o visual mais bonito e charmoso!

Shampoo para barba


O objetivo do Shampoo para Barba é deixar os fios limpos. Como a estrutura dos pelos faciais é diferente da do restante do corpo, os produtos para cabelo e os sabonetes tradicionais devem ser evitados. Caso contrário, eles deixarão o visual da sua barba e bigode com aspecto ressecado.


Existe no mercado, shampoos para barba elaborados com microparticulas esfoliantes que eliminam as células mortas da pele, desobstrui os poros e evita a escamação. O resultado? Fios fortes, bonitos e que crescem mais rapidamente.


Durante a aplicação do shampoo para barba, faça movimentos circulares no rosto. Assim, você estimula a circulação sanguínea no local e consegue fazer a limpeza de forma mais profunda. Isso irá ajudar, e muito, no crescimento da barba!


Ao investir em produtos para barba, você permitirá que os fios fiquem mais hidratados e bonitos. Além disso, a composição do shampoo é ideal para o rosto, de forma que a oleosidade é controlada e a pele não sofre agressão.


Óleo para barba


O óleo para barba fornece uma série de benefícios para aqueles que desejam cultivar uma barba bem cuidada. Entre eles estão a hidratação, a maciez, o brilho e o fortalecimento dos fios. Há uma grande variedade de fragrâncias disponíveis no mercado para que, além das vantagens apresentadas, o aroma te deixe irresistível.


Para quem nunca usou um óleo para barba, aqui vai a nossa dica: a aplicação deve ser diária, enquanto a barba está seca ou levemente úmida. Dessa forma, ela poderá absorver melhor a composição e os nutrientes, que em geral, associam cera de carnaúba, manteiga de karite, óleo de girassol, semente de uva, rosa mosqueta, óleo de argan, óleo de ojon e amêndoas.


Pode ficar tranquilo porque a maioria dos óleos para a barba e bigode são feitos à base de óleos vegetais e essenciais. Eles também controlam a oleosidade do rosto e não provocam irritações.

Balm para barba


A pele escondida atrás da barba não pode ser ignorada. É importante cuidar dela também, de forma a alcançar um visual perfeito e que, ao mesmo tempo, seja saudável. Ao fazer isso, os novos fios da barba e bigode nascerão fortes e vistosos.


Portanto, aposte no Balm para barba, que além de tratar os pelos, também cuida da pele do barbudo, evitando coceiras, urtigas e irritações! O Balm proporciona nutrição, hidratação, sustentação dos fios e maciez. O Balm para barba é ideal para domar os fios mais rebeldes da barba.


Pente de madeira para barba


Os pentes de madeira servem para deixar a sua barba mais alinhada, eliminar os fios soltos e evitar que eles embolem. Diferente dos pentes de plásticos e outros materiais, o pente de madeira tem função antiestática, que evita o aspecto arrepiado ou irregular dos pelos faciais.


Os pentes de madeira para barba e bigode servem também para espalhar melhor os produtos aplicados no tratamento da barba e bigode, auxiliando a distribuição do Balm e ou óleo da raiz até as pontas.


Além disso, o objeto é mais resistente que os demais — dispensando um novo investimento por um bom tempo.


Vale lembrar que o jeito certo de pentear a barba é manter o pente em 90º e realizar o processo sempre de cima para baixo. Pentear a barba ajuda a domar os fios mais rebeldes e a médio prazo, ajuda a alinhar a cutícula dos fios e torná-la mais dócil.


Matéria Retirada do site: blog.donalcides.com.br



bottom of page