CUIDADOS COM A BARBA: 5 DICAS PARA PÔR EM PRÁTICA NO DIA A DIA


A barba vem ganhando protagonismo na aparência masculina. Porém, mantê-la bonita, saudável e hidratada exige cuidados específicos. Listamos cinco dicas essenciais para você conquistar aquele visual de respeito.


1. Limpe e seque bem O primeiro passo é a limpeza. Manter a barba limpa ajuda a controlar a oleosidade e elimina impurezas acumuladas ao longo do dia. Utilize um produto específico para essa finalidade. Após lavar, não esqueça de secar bem. O ambiente úmido é lugar propício para a proliferação de fungos, pois pode causar caspa, problemas de pele e mesmo queda dos fios.

2. Faça a barba após o banho ou depois de aplicar uma toalha quente Fazer a barba usando uma toalha quente ou após o banho não é prejudicial. Ao contrário. Ajuda bastante. Prepara e hidrata a pele e auxilia o barbear por umidificar os pelos. O calor ajuda no deslizamento da lâmina, facilitando a remoção do fio”, afirma o dermatologista Jardis Volpe. 3. Esfolie A esfoliação combate a obstrução causada pela pseudofoliculite da barba. O problema acontece quando os fios raspados crescem e se curvam, penetrando na pele. São aquelas pequenas lesões que parecem espinhas. Além da esfoliação, o dermatologista aconselha, para quem tem pele sensível, fazer a barba com máquina e também usar uma loção calmante. O processo de esfoliação deve ser feito duas vezes na semana e com um produto específico para o rosto.

4. Apare a barba regularmente Após lavar a barba com um produto específico e secar bem, penteie-a de cima para baixo para desembaraçar os fios. Com a tesoura, apare os que estão desalinhados nas maçãs do rosto e no queixo.

Penteie o bigode para baixo, veja os fios que ultrapassam os lábios e os retire. Corte os fios que sobressaem na linha das dobras dos lábios.

Para um melhor acabamento, aplique o Creme de Barbear, de Natura Homem, nas linhas das maçãs do rosto e onde termina sua barba na linha do pescoço. Então, deslize a lâmina de barbear, retirando os pelos abandonados nessas áreas. Depois de todo o ritual, lave o rosto com água fria.

5. Hidrate Para você deixar a barba hidratada, nossa dica é usar o Óleo para Barba, também de Natura Homem. Com a barba limpa e seca, coloque de três a cinco gotas na palma das mãos (leve em consideração o tamanho da sua barba), espalhe e aplique pela extensão dos fios. Não enxágue. O resultado é uma barba com brilho, maciez e hidratação imediata. Lembrando que, ao hidratar a barba, você provoca o mesmo efeito na pele por baixo dela. 

Matéria Retirada:www.natura.com.br

Barba Mia Barbearia Ltda. - CNPJ: 34.117.844/0001-39

CLS 202,Bloco B, Loja 28 - Asa Sul

Produtos entregues em até 3 dias úteis após confirmação da compra.

© 2020 Desenvolvido por Agência OX.